Os passeios aos pontos turísticos de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá) foram retomados nesta quinta-feira (25), feriado de Natal, após o nível do Córrego Jatobá baixar e a Prefeitura dar início a uma força-tarefa para desobstruir pontes.
O coordenador da Defesa Civil, Francisco Roobin Profeta, vistoriou as áreas afetadas e explicou que a gestão municipal utiliza maquinário pesado para retirar troncos de árvores que ficaram presos à estrutura de ponte que dá acesso a parte das cachoeiras, região do Córrego dos Macacos e cânions.
As cachoeiras estão aptas para receber os municípes de Vila Bela e demais aventureiros
"A normalidade aconteceu. As águas baixaram e a Prefeitura entrou com recursos de emergência. As cachoeiras estão aptas para receber os municípes de Vila Bela e demais aventureiros", afirmou o coordenador.
Imagens desta quinta mostram um cenário completamente diferente da véspera de Natal. A água está limpa e a correnteza tranquila. Na última quarta, as cenas foram de destruição. A correnteza arrastou troncos e a água estava turva, exigindo que a passagem de turistas e carros fosse temporariamente bloqueada para garantir a segurança.
LEIA MAIS: Chuva transborda rio e passeios turísticos são cancelados em Vila Bela; veja vídeo
A Cascata dos Namorados foi outro ponto castigado pela força da água. Conforme Francisco Roobin, a área foi atingida por uma tromba d'água, situação esperada neste período de chuvas. Porém, a ocorrência de ontem foi anormal.
"Todo ano acontece, mas nesse ano foi exagerado. Mas hoje, dia 25, já voltou a normalidade", falou o coordenador.
ALERTAS EM VILA BELA
Vila Bela está em área de cobertura de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para perigo potencial de chuvas intensas. O alerta termina nesta sexta-feira (26), às 23h. O aviso prevê ventos fortes de até 60 km/h risco de alagamentos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.









