O carioca, Bruno Ernandes, que atuou no Cuiabá Esporte Clube na temporada de 2019, publicou vídeo, na última quinta-feira (24), pedindo ajuda para deixar a Ucrânia e voltar ao Brasil. Atualmente, o atleta atua como atacante do clube ucraniano Hirnyk-Sport, com sede em Horishni Plavni (340 km de Kiev).
Nas redes sociais, o jogador de futebol também afirmou que as pessoas tentam estocar comida e já há racionamento de alimentos no país, devido à invasão russa, que teve início na madrugada de quinta.
“Viemos fazer um apelo para as autoridades do Brasil para que possamos sair rapidamente do país em segurança”, disse o atacante, ao lado do também jogador de futebol, Kleber.
Estima-se que cerca de 500 brasileiros estejam em solo ucraniano. O Itamaraty, contudo, afirmou que ainda não existem condições de retirá-los do país, sobretudo pelos riscos no espaço aéreo. A orientação é que os brasileiros se dirijam a Kiev e, aqueles que estiverem na porção oeste da Ucrânia, façam a travessia para outros países do leste europeu, como a Polônia.
Segundo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, os ataques são direcionados apenas às instalações militares e buscam a “desanazificação” e desmilitarização da Ucrânia, que vinha se aproximando do ocidente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








