O tempo em Mato Grosso fica instável neste fim de semana com temporais a qualquer momento entre esta sexta-feira (21) e domingo. Nesta sexta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas meteorológicos para todo o Estado. Na lista laranja, estão as regiões centro-sul, nordeste, sudeste, sudoeste, norte e pantanais sul, onde pode chover entre 30 e 60 milímetros, com rajadas de vento de 60 a 100 km/h.
O resto do Estado está em alerta amarelo para tempestades, com chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de até 60 km/h. Os alertas são válidos por 24h e alguns municípios estão nas duas listas.
O aviso prevê ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, alagamentos de ruas e avenidas e queda de árvores.
Cuiabá está nas duas listas do Iment. Nesta sexta-feira, amanheceu nublada com pancadas de chuvas isoladas em alguns pontos da cidade. No decorrer da tarde e à noite, as possibilidades de chuvas com raios e trovadas aumentam por toda a Capital. Os termômetros registram mínima de 26°C e máxima de 35°C.
O sábado amanhece com muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas. A tarde está previsto aumento de nuvens com a probabilidade de chuva e trovoadas isoladas. À noite, o tempo fica nublado e pode chover a qualquer momento. Os termômetros registram mínima de 25°C e máxima de 34°C.
No domingo, o sol aparece durante a manhã. À tarde, o tempo fica nublado com possibilidade de chuva e trovadas a qualquer momento. A temperatura mínima prevista é de 24°C e máxima, de 33°C.
ALERTA LARANJA
Na tarde de quinta-feira (20), uma tempestade atingiu parte do município de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), a força do vento derrubou mais de 25 poste de energia da MT-235 e deixou parte da cidade sem energia elétrica. O câmpus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) teve parte do telhado levado pelo vendaval. Apesar dos estragos causados com a tempestade, ninguém ficou ferido.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





