A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde divulgou orientações sobre os processos de rematrícula, remanejamento e transferência de estudantes da rede municipal para o ano letivo de 2026.
De acordo com a Portaria nº 2233/2025, os alunos que permanecerão na mesma escola serão rematriculados automaticamente. Já os estudantes que concluíram uma etapa escolar e cuja unidade não oferece a seguinte serão encaminhados para outra instituição, conforme zoneamento definido pela secretaria.
Pais ou responsáveis que desejarem solicitar transferência para uma escola diferente da indicada devem realizar o pedido on-line, pelo site da Prefeitura, entre os dias 12 e 14 de novembro. Para casos de remanejamento, o prazo será de 17 a 19 de novembro.
O formulário de solicitação está disponível na plataforma digital da Prefeitura. É necessário anexar certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado e, em casos de estudantes com deficiência, laudo médico.
A Central de Vagas informará o resultado até 1º de dezembro de 2025, via telefone ou WhatsApp. Entre 8 e 12 de dezembro, os responsáveis devem comparecer à escola de origem para retirar a declaração de transferência e efetivar a matrícula na nova unidade.
Em caso de dúvidas, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, pelo telefone e WhatsApp (65) 3549-7111 ou presencialmente na Av. Espírito Santo, 261S, bairro Jardim das Palmeiras.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





