Cidades Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 18:06 - A | A

Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 18h:06 - A | A

CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Cuiabá recebe mais 5.310 doses da vacina Coronavac

REDAÇÃO

Divulgação

image

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde desta quinta-feira (11) mais 5.310 doses da vacina Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, que servirá para a continuação da aplicação da primeira dose dos idosos de 80 anos ou mais e também para a segunda deste do grupo. A Pasta informou que já foram imunizados até o momento 5.023 idosos residentes da Capital e espera poder concluir a faixa etária deste grupo com esta remessa.

De acordo com a coordenadora epidemiológica, Valéria de Oliveira, o quantitativo recebido ainda não permitirá a ampliação da imunização da faixa etária dos idosos de 75 a 79 anos. A Pasta espera o recebimento de mais doses, e assim, poder abrir para o nova classe.

“Infelizmente ainda estamos recebendo poucas doses, que nos impossibilita de ampliar as faixas etárias. Mas com esta remessa vamos conseguir concluir este grupo e com a chegada de um novo lote vamos começar a imunizar os idosos de 75 a 79 anos. Pedimos paciência à todos, e que se atentem com o agendamento pelo site da Prefeitura”, alertou a profissional.

Na última sexta-feira (5), Cuiabá já havia recebido 5.430 doses que foi utilizada para aplicação da segunda dose dos idosos. Do total, 3.120 vacinas serviram para a segunda dose dos idosos na faixa etária acima de 85 anos de idade, que receberam a primeira dose entre os dias 11 a 14 de fevereiro. Outras 2.310 vacinas foram para a segunda dose dos idosos na faixa de 80 a 84 anos que receberam a primeira dose no polo central, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros