Uma criança de 11 anos, portadora de miopatia congênita, aluna da Escola Municipal Bela Vista, em Sorriso (distante 420km de Cuiabá) morreu após uma crise de taquicardia (comum em pessoas com arritmia cardíaca) enquanto estava na hora do recreio. O menino, segundo relatos da mãe, já havia passado mal em casa, mas mesmo assim pedia para ir à escola. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (16).
Segundo o diretor da escola, Edson José dos Santos, o aluno Marcelo Brito da Silva estava, juntamente com outras crianças, na hora do recreio e, de repente, perceberam que ele não estava se sentindo bem, pois soava frio e estava com as pontas dos dedos roxa. Marcelo foi levado até a uma sala de aula.
Com isso, a direção contatou o motorista do ônibus escolar, já que a criança é cadeirante e demanda de um veiculo especial para o transporte, e Marcelo foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Enquanto o ônibus levava a criança até a UPA, o diretor do colégio foi até a casa da mãe do aluno, no bairro Santa Maria, para levá-la até a unidade de saúde. No caminho a mãe relatou que a criança não estava bem, mas mesmo assim ela queria ir para a escola e a mãe acabou deixando.
Segundo a direção da escola, por volta das 18h30 de quarta-feira (16) a criança não resistiu aos trabalhos de reanimação feito pelos médicos e acabou morrendo.
Em decorrência da fatalidade, a escola suspendeu as aulas da escola foram suspensas e só voltarão na segunda-feira (21).
Veja abaixo a nota de pesar enviada pela Prefeitura de Sorriso:
A Administração Municipal comunica com pesar o falecimento do aluno da Escola Municipal Jardim Bela Vista, Marcelo Brito Silva. Marcelo chegou a ir até a escola ontem (16) e passou mal no local. Ele foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichikawa, onde de acordo com o atendimento médico, deu entrada com uma crise de taquicardia, recebeu medicação e suporte clínico.
Às 15h58, devido à gravidade do caso, Marcelo foi transferido para o Hospital Regional, recebendo novamente atendimento médico, porém infelizmente, a criança faleceu.
Marcelo tinha 11 anos e de acordo com diagnóstico médico, era portador de miopatia congênita. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lenide Pereira, o fato comoveu profundamente a comunidade escolar e hoje não haverá aula na Escola Jardim Bela Vista para que os alunos possam prestar apoio e solidariedade à família.
A Administração Municipal, Secretaria de Educação e Cultura e a Escola Municipal Jardim Bela Vista lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.