Cidades Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 15:57 - A | A

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 15h:57 - A | A

INCÊNDIO NA REALMAT

Corpo de Bombeiros aponta que Realmat funcionava sem alvará contra incêndios

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) revelou, nesta terça-feira (8), que a loja da Realmat Atacadista funcionava sem o Alvará contra incêndio desde 2017. No último sábado (5), o estabelecimento foi consumido por chamas que ainda se propagaram para duas lojas vizinhas. Parte da estrutura da Realmat chegou a desabar e dois bombeiros ficaram feridos. 

Reprodução

incendio realmat

 

Conforme as informações do CBMMT, a edificação passou por vistoria em 2017. Na ocasião, foram constatadas algumas necessidades de adequação às normas vigentes.

Segundo os bombeiros, a loja não promoveu as adequações solicitadas e, sendo assim, não teve o alvará emitido. No entanto, o estabelecimento seguiu funcionando sem o documento que garante a segurança contra incêndios. 

Incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Realmat Atacadista na noite do último sábado (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h30. 

Durante a ação, uma parte do estabelecimento desabou e dois militares ficaram feridos. O combate ao fogo durou mais de 12 horas.

O estoque da loja Realmat foi considerado totalmente inflamável, mas ainda não se sabe o que causou o incêndio. As chamas ainda atingiram pelo menos três imóveis vizinhos. 

LEIA MAIS: Estrutura da papelaria Realmat poderá ser demolida após incêndio

Conforme o diretor da Defesa Civil, José Pedro Ferraz Zanetti a demolição da estrutura da Realmat está sendo analisada.

Outro lado

O HNT/HiperNotícias tentou entrar em contato com a loja Realmat por telefone, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria. 

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros