A Defesa Civil de Cuiabá está analisando se a estrutura da papelaria Realmat que pegou fogo durante a noite de sábado (6) deverá ser demolida, visto que o estabelecimento apresenta risco de desmoronamento e desabamento. Segundo a Gerência de Perícias de Engenharia Legal da Politec ainda não é possível afirmar se o incêndio foi acidental ou criminoso.
Durante a manhã desta segunda-feira (7), os agentes da Politec foram até o local onde realizaram as primeiras análises do incêndio. A perita oficial criminal Telma Jakeline Greicy Kirchesch, relatou que os tipos de materiais existentes na empresa facilitou para que as chamas se propagassem rapidamente.
As chamas atingiram pelo menos três imóveis vizinhos. No local ainda há focos de fogo e a estrutura colapsada apresenta risco de desmoronamento e desabamento.
Conforme o diretor da Defesa Civil, José Pedro Ferraz Zanetti a demolição da estrutura está sendo analizada por que os focos de calor não foram extintos e o local oferece riscos.
“Após extinguir os focos, é necessário o resfriamento do prédio e, somente então, a Defesa Civil poderá entrar no local. A previsão é de que isso possa acontecer na próxima quarta-feira. Por enquanto o trabalho da Defesa Civil é monitorar o local”, disse Zanetti.
Incêndio
Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30 para conter as chamas no local. Ainda não se sabe o que causou o fogo.
Durante a ação, uma parte do estabelecimento desabou e dois militares ficaram feridos. Os bombeiros encaminhados a uma unidade de saúde e já foram liberados. Um terceiro militar também precisou de atendimento médico após inalar muita fumaça.
LEIA MAIS: Após mais de 12 horas, bombeiros controlam incêndio na Realmat
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.