Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 10h:50

Tamanho do texto A - A+

Com Covid-19, secretário de Meio Ambiente está na UTI em SP e não tem previsão de alta

Por: WELLYNGTON SOUZA

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá Juares Samaniego está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último domingo (2). Diagnosticado com a Covid-19, a família nega que ele esteja entubado, entretanto não há previsão de alta médica. 

Alan Cosme/HiperNoticias

juares samaniego

 

De acordo com a cunhada do gestor, Adriana Inbriani, Juares corresponde bem ao tratamento após complicações da doença. “Ele está em uma UTI apenas para procedimentos hospitalares, mas não está entubado. Tem se alimentado e conversa sem dificuldades”, confirmou ao HNT/Hipernotícias.

Apesar da melhora no quadro de saúde, o secretário ainda não tem previsão de alta. “Ainda não temos uma data de retorno para Cuiabá, mas os médicos estão muito satisfeitos com os resultados dos exames atuais e estão confiantes na recuperação em breve”, disse.

Engenheiro civil por formação, Juares é candidato a presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) para mandato de 2021/2023. A eleição está marcada para 1º de outubro.

Dados da Covid-19 em MT 

Mato Grosso ultrapassou 2 mil mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (05). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) o Estado também notificou 58.475 casos confirmados da coronavírus, sendo 37.038 recuperados e 19.424 em monitoramento.  

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1



1 Comentários

Bruno - 06/08/2020

Conforme verificado em alguns sites, digo que a informação de uso de procedimentos invasivos para tratamento do Engenheiro Juares não procede. A informação passada pela família é de que o tratamento atual está surtindo bons resultados. Está usando máscara para ajudar a respirar e tomando medicamento para acalmar e descansar. “O NOTICIÁRIO A RESPEITO DO ENGENHEIRO CIVIL JUARES SAMANIEGO, QUE CIRCULAM HOJE NA MÍDIA, NÃO PROCEDE. Podendo dizer até que sejam inverídicas e que mereçam avaliar suas fontes, por repasses de notícias duvidosas.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA