Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 17h:09

Tamanho do texto A - A+

Chuva forte forma “rio” no Centro de Cuiabá e deixa motoristas ilhados

Por: KHAYO RIBEIRO

A chuva forte que recaiu sobre Cuiabá na tarde deste sábado (22) transformou as ruas da região central da cidade em um corredor para o “rio” que se formou devido ao grande volume de água. No Porto, populares registraram por meio de vídeos diversos motoristas ilhados em seus veículos.

Reprodução

chuva forte dia 22 de fevereiro

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, no mínimo, três ocorrências por alagamento foram registradas. A primeiro foi em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Prainha, com danos materiais. A segunda ocorreu em uma casa no bairro Dom Aquino. E a última foi em uma residência na Avenida Marechal Deodoro.

Em um dos vídeos gravados por populares, é possível ver a força da correnteza que se escorre pelas ruas centrais da cidade. O volume de água é tamanho que, em outra gravação, a água submergiu o assento de um ponto de ônibus.

Uma terceira gravação mostra a água na altura do banco de uma motocicleta estacionada na frente do Shopping Popular, localizado no Porto. Naquela região, motoristas ficaram ilhados com medo de a água ultrapassar a altura dos carros.

Os diversos registros desta tarde não são inéditos quando se fala em período de chuvas na região metropolitana de Cuiabá. Em 2019, vídeos que circularam nas redes sociais mostravam um cenário muito similar ao registrado durante a chuva deste sábado.

Em uma das gravações daquele ano mostrou a região do Porto tão alagada que foi suficiente para um homem nadar na água empossada na avenida.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 2