Esta sexta-feira, é a famosa sexta-feira 13. Data temida por boa parte da população que acredita que o dia traz mau agouro. Mas, será que o dia é azarado mesmo? Para desvendar esse mistério, o HNT procurou o bruxo Magus Magnum, que também é tarólogo, ocultista e esotérico há 17 anos. Formado em Letras e Psicologia, Magus atua como líder e fundador do Coven de Magos e Bruxas Grande Pentáculo Solar, que ensina magia e bruxaria, que é a espiritualidade centrada na natureza, desde de 2020, para pessoas de todo o Brasil.
De acordo com Magus, existem muitos mitos e verdades a respeito da sexta-feira 13 e não há uma única resposta para quando os rumores de que a data traria má sorte começaram. Segundo ele, a informação mais difundida entre os esotéricos é devido à perseguição do Rei Felipe IV e o Papa Clemente V contra Jacques de Moley, último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, que teria ocorrido nessa data. No entanto, em outras crenças, o ‘azar’ da sexta-feira, 13, é atribuído a outros fatores.
“Nos países de língua espanhola, o dia de azar é a terça-feira 13. Outros ainda dizem que isso começou pois, durante a Santa Ceia de Jesus Cristo existiam 13 pessoas na mesa, além de que Ele foi crucificado numa sexta-feira, a Sexta-feira da Paixão. Culturalmente, o número 13 é retratado quase sempre como um número de azar. No Tarot, por exemplo, a carta de número 13 é a Morte, o que a princípio pode assustar, mas está bem longe de ser uma carta de significado sinistro ou tenebroso”, explicou.
E não é só o Brasil que acredita que a data é azarenta, não! Nos Estados Unidos, o ‘mito’ da sexta-feira 13 foi propagado através da franquia cinematográfica de terror “Sexta-feira 13”, em que um serial killer em uma máscara de Hoquei aterroriza estudantes em um acampamento.
Mas, se a sexta-feira 13 é uma data que te assusta, pode ficar tranquilo! Conforme esclareceu Magus, não existe nada que deixe o dia mais azarento. Para ele, a má sorte chega apenas para quem se conecta com essa crença.
“É verdade que para muitos a sexta-feira 13 representa um dia de má sorte, mas apenas para aqueles que creem firmemente nisso. Que se conectam à essa crença de coração! Nós somos seres espirituais vivendo uma experiência física neste planeta, e tudo aquilo que acreditamos com nosso coração se transforma em verdade porque abrimos a “porta” para que isso entre na nossa vida. Mas, isso vale para tudo, e não apenas para coisas ruins ou em específico para a sexta-feira 13. A verdade é que se existirem muitas pessoas que creem firmemente nisso, elas poderão sofrer pequenos dissabores ao longo do dia, e até poderão arrastar outras pessoas próximas para essa onda de negatividade como que por contágio, mas, em geral, essa data não representa perigo a grande maioria da população”, declarou.
E se mesmo com a explicação do profissional você continua receoso com a data, o bruxo recomenda um banho com folhas de louro para afastar energias negativas.
“Existem muitas coisas que podem ser feitas para cortar ondas de azar. Desde feitiços elaborados, até banhos de erva, como o Louro, que possui o poder de tirar toda a energia parada, negativa, ou pesada da vida de uma pessoa. Para isso basta jogar um punhado de folhas de louro seca em um litro d’água fervente e deixar que amorne naturalmente. Após, adicione mais água e jogue da cabeça aos pés após o banho de higiene normal. Fazer orações e manter a mente com pensamentos saudáveis e positivos também ajuda muito”, recomendou Magus.
Além do banho energético, o bruxo também orientou a manutenção de pensamentos positivos e uso sem moderação do bom senso.
“Sou clarividente, e o que eu vejo é que a preocupação excessiva, pensamentos de ódio ou sentimento de fracasso e incapacidade, criam uma camada espessa de energia cinzenta em volta do corpo da pessoa, que impedem que as bênçãos que foram destinadas a ela cheguem a seu destino. Então, o que mais pode trazer azar é a nossa postura mental. Aquele que age com coragem, determinação e sabedoria sempre será mais sortudo do que uma pessoa que cultiva apenas pensamentos infelizes e que passa o dia de forma improdutiva. Porém, existem muitas ‘fake news’ sobre objetos ou animais que poderiam trazer azar a quem os encontrasse pelo caminho. Isso obviamente é improcedente. Na dúvida, é sempre bom agir segundo o bom senso. Isso pode nos salvar de cometer erros de julgamento sobre as coisas que realmente dão, e as que não dão azar", aconselhou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.