Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 16h:20

Tamanho do texto A - A+

Barra do Garças e Acorizal confirmam mortes por Covid-19

Por: JOELMA PONTES

Vinte um dias após anunciar a 4ª morte por Covid-19, o coronavírus, em Barra do Garças (514 Km da Capital), a secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou mais um óbito no município. Trata-se de um idoso, de 82 anos de idade. Ela estava internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Milton Morbeck.

Reprodução

velório com coronavírus

Também nesta segunda-feira foi confirmada pela secretária de Saúde de Acorizal (64 km de Cuiabá), Jocinalva Rosalen, a morte do professor aposentado Jocelito Eralto de souza, 68 anos, o 'Barba', também em decorrência do coronavírus. 

O homem estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, há pelo menos 30 dias. 

Em uma conta nas redes sociais, seu filho, Dario Souza, lamentou o ocorrido e agradeceu à população, familiares e amigos pelas orações e palavras de apoio.

"Foram vários dias de oração, vários dias de intervenção médica. Ele tentou, mas infelizmente chegou a hora da partida. Que fique em nossos corações a lembrança do velho Barba ou professor Jocelito Eraldo de Souza. Obrigado a todos que acreditaram em sua recuperação e o colocaram em suas orações. Descanse em Paz pai", escreveu.

Os dois novos óbitos deverão ser contabilizados no próximo boletim da secretaria estadual de Saúde desta segunda-feira (1). Até este domingo, a pasta havia registrado 63 mortes no estado. 

Casos em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (31), 2.485 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (747), Várzea Grande (231), Rondonópolis (204), Tangará da Serra (112), Primavera do Leste (108), Sorriso (86), Confresa (79), Lucas do Rio Verde (74), Barra do Garças (72), Sinop (54), Campo Verde (43), Rosário Oeste (42), Jaciara (38), Alta Floresta (37), Nova Mutum (32), Cáceres (31), Pontes e Lacerda (30), Peixoto de Azevedo (25), Aripuanã (25) e Sapezal (23). 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias