Cidades Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 18:06 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 18h:06 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Autoescolas são autuadas por utilizarem vias públicas em Cuiabá

Empresas utilizavam ruas do Jardim Petropólis para ensinarem alunos

ISADORA SPADONI

 

Divulgação

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) voltou a fiscalizar as autoescolas da Capital. Só nesta semana três foram autuadas por utilizarem vias públicas para práticas de manobra de estacionamento e baliza. A intervenção da secretaria ocorreu após denúncia de moradores das ruas 16, Sá Porto e Neide Luiza, no bairro Jardim Petrópolis, que se sentiram prejudicados alegando que as aulas atrapalhavam o fluxo de veículos da localidade.

Agentes de trânsito fiscalizaram as ações dos instrutores das autoescolas durante seis dias, e constataram que metade da pista estava sendo obstruídas com cones. Devido à utilização da via, veículos eram impossibilitados de trafegar.

Segundo o coordenador de Trânsito da SMTU, Rogério Taques, os responsáveis pelas empresas de formação de condutores receberam as notificações da SMTU, onde foram orientados para não praticarem a mesma infração.

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB),  deixar de sinalizar qualquer obstáculo à livre circulação, à segurança de veiculo e pedestres, tanto no leito da via terrestre como na calçada, ou obstaculizar a via indevidamente é infração gravíssima.

A penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução.   (Com Assessoria)

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros