Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h:58

Tamanho do texto A - A+

Após 120 dias sem chuva, cuiabanos podem ter alívio na segunda-feira

Por: RAYNNA NICOLAS

A espera de quase 120 dias para a chegada da chuva em Cuiabá pode terminar na próxima segunda-feira (21). De acordo com informações do Clima Tempo, pancadas de chuva devem acontecer durante a tarde e à noite. O fim de semana na Capital, no entanto, ainda será de seca, com máximas que até 42º C. 

Reprodução

chuva

 

A seca extrema também deve ter fim no Pantanal mato-grossense que sofre com incêndios de grandes proporções. De acordo com o Clima Tempo, o bloqueio atmosférico que está impendindo a chegada da chuva na região começa a ser rompido no sábado (19) , devido a uma frente fria continental que avançará pelo Brasil. 

No domingo, a frente fria ganha força e a expectativa é de dia nublado em todo o Pantanal. A umidade também apresenta melhora na região oeste e norte de Mato Grosso.

Os efeitos da frente fria também poderão ser sentidos na Capital, quando a máxima cai de 42º C no sábado (19), para 36º C no domingo (20). Já as mínimas devem alcançar 24 e 25º C. 

Na segunda-feira (21), os cuiabanos poderão acompanhar a chegada da chuva com o aumento de nuvens no período da manhã e preciptações durante a tarde e noite. Os termometros registram máxima de 35º C e mínima de 23º C. 

Na terça-feira (22), a chuva deve cair novamente. A previsão é de Sol encoberto por muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas ficam entre 23 e 33 º C. 

Na quarta (23), as temperaturas voltam a subir e a Capita chega a registrar 37º C. A mínima fica na casa dos 23º C. Durante a manhã, o Sol deve ser encoberto por nuvens e chove à tarde e à noite. 

Na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) não há previsão de chuvas. Na quinta, a máxima é de 40º C e a mínima, de 22. Na sexta, a temperatura sobe 1º C e a máxima é de 41 º C e a mínima, de 23º C. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei