Brasil Quarta-feira, 29 de Junho de 2011, 13:11 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2011, 13h:11 - A | A

Três pessoas morrem no Paraná por causa do frio

Temperatura ontem chegou a 0,9ºC negativo em Curitiba, a mais baixa do ano na cidade. Previsão é que a temperatura volte a subir

DA FOLHA DE SÃO PAULO

O frio que atinge principalmente o Sul e o Sudeste do país causou três mortes no Paraná nos últimos dois dias. As mortes ocorreram nas cidades de Curitiba e de Ponta Grossa, segundo a Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública). Nenhuma das vítimas era morador de rua.

O corpo de Josué Cabral dos Santos, 67, foi encontrado por familiares na manhã de terça-feira (28) perto da casa onde ele morava, no bairro Portão, em Curitiba. De acordo com relato da família, Santos sofria com o alcoolismo e estava com pouca roupa-- usava uma bermuda. A vítima teve sete paradas cardíacas.

A temperatura ontem chegou a 0,9ºC negativo na capital do Estado, a mais baixa do ano na cidade, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Em Ponta Grossa, onde a temperatura atingiu 3,5ºC negativos na madrugada de ontem, vizinhos encontraram Sérgio Olinek, 43, caído na rua e com sinais de hipotermia. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu no hospital.

Outra vítima do frio foi encontrada na madrugada de segunda-feira (27), também por vizinhos. João Hoffmann, 51, estava no gramado do condomínio onde morava, em Curitiba. Ele não apresentava sinais de lesões. De acordo com a Sesp, laudos atestaram que ele havia bebido na noite anterior. A temperatura mínima registrada em Curitiba na segunda-feira foi de 0,2ºC.

Marília Oliveira/Divulgação
Frio congelou lagos, cachoeiras e açúdes em Urupema, na serra catarinense

PREVISÃO

A massa de ar frio começa a perder força e a temperatura volta a subir na região Sul e Sudeste do país nesta quarta-feira, de acordo com o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos).

Hoje, as menores temperaturas registradas foram de 0,6º negativo em Monte Verde (MG), 0,6ºC em Bom Jesus (RS), 1,4ºC em Campos do Jordão (SP), 1,6ºC em Ivaí (PR) e 2ºC em São Joaquim (SC). A cidade de Curitiba, no Paraná, teve mínima de 5,5ºC.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros