Luís Inácio Lula da Silva, acaba de ser eleito presidente do Brasil (30/10/22).
Estou de alma lavada, coração leve, sorriso solto, consciência tranquila, amigos/as do lado, e Deus agindo. Vitória da luta e resistência dos/as trabalhadores/as do serviço público das três esferas frente aos ataques pela Reforma Administrativa de Bolsonaro e sua turma. O Governo Bolsonaro ficará marcado como o pior para os/as servidores/as e serviços públicos.
O Brasil estava diante da maior encruzilhada de sua história: ou se reconstruiria o país com a vitória de Lula, derrotando Bolsonaro, ou, mergulhava de vez no abismo, reelegendo-o, pois não há desenvolvimento social sem educação formadora, assim como não há cidadania e dignidade sem trabalho decente.
A liderança do Presidente Lula possibilita a grande aliança democrática e popular que vai deter o fascismo e interromper o processo de devastação e entrega do país aos capitais nacionais e estrangeiros.
Com a vitória do Presidente Lula conseguiremos resistir com maior força e legitimidade interna e externa às ameaças antidemocrática e de ruptura institucional e recuperar a vocação histórica do país para ser protagonista do desenvolvimento da América Latina.
(*) IVO SILVA é professor e Coordenador Geral do SINASEFE-Seçao Sindical MT - Sindicato dos servidores do IFMT.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.