Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 07h:55

Tamanho do texto A - A+

Auto exercício de imagem

Por: PRI PREVIATO

Divulgação

Pri Previato_capa

Olá, olá meninas e meninos que têm a paciência de sempre me acompanhar! Gratidão.

Hoje meu desejo é passar um exercício para vocês, pois é, vim aqui para me fazer de professora e ocupar um tempinho na quarentena de vocês. Me outorgam essa honra?

Bom, vamos lá, a frase que mais ouço de meus clientes antes de iniciarmos a consultoria é: “Eu não tenho estilo, queria ter”, ou quando encontro alguém pela primeira vez recebo normalmente o seguinte elogio: “Você é estilosa, eu não tenho estilo”, “isso ou aquilo em mim ficaria estranho”.

Primeiramente, todo mundo tem estilo. Pasmem!

Então vamos aproveitar esse tempinho extra para nos conhecer um tiquinho mais afundo?

A dica de hoje é correr para o “mercadinho de apps” do seu smartfone e baixar gratuitamente o app Pinterest. Segundo passo é, após fazer uma conta, criar uma pastinha com o nome “COMO EU GOSTARIA DE SER”.

A partir daí te convido a fazer busca de looks e salvar como inspirações dentro de sua pastinha. Como encontro Pri?

Pense em itens você gosta, por exemplo, ama all star? então busque por “looks com all star” e vá se inspirando com tudo que é possível fazer com aquele seu item preferido, e assim por diante, e conforme for se identificando, vai salvando na sua pastinha.

Após salvar tudo, pare com tempo e em paz, naquele momento relax do dia e analise tudo que foi salvo, analise mesmo minuciosamente, salvei esse look por quê? É muito importante verificar os detalhes para entender o que te representa e o motivo para isso, exemplo, nesse look tem um anel tal, composto com uma pulseira, assim, ou, nesse look há composição de cores em harmonia complementar, essa mensagem que está sendo transmitida me representa, e assim por diante. Tente entender o que te representa para colocar e pratica com aquilo que você tem.

Esse é um exercício utilizado no processo de consultoria de imagem e traz muito resultado de autoconhecimento. Nas imagens podem e devem estar inclusas inspirações de cortes de cabelo, decoração de casa, viagens, bebidas, lugares da sua cidade, cores, tudo que tenha indícios dos seus gostos pessoais.

O Exercício é denominado moodboard para quem desejar pesquisar um pouco mais sobre isso. Em tempos como este, acredito ser interessante nos dedicarmos a conhecermos um pouco mais daquilo que há dentro de nós, aproveitar o distanciamento das demais pessoas para nos aproximarmos de nós mesmos e, fazer isso com muito respeito e amor.

Se conhecer e conhecer suas preferências traz autoestima, autoconhecimento, mais liberdade de escolha, mais autoconfiança. Te convido a experimentar!

 

(*) PRI PREVIATO é Consultora de Estilo e Imagem e escreve para HiperNoticiasInstagram: priscila.previato – Facebook: pripreviato.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto