Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Prefeito em exercício de Cuiabá aproveita qualquer holofote para criticar Eder Moraes |
O prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), voltou a fazer críticas à Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), e disse que “imbróglio” com o órgão está só começando. Para ele, a opção do modal de transporte, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), é para satisfazer vontade própria do presidente da Agecopa, Eder Moraes.
“A escolha do VLT foi por vaidade, a escolha foi só dele (Eder Moraes). Não teve audiência pública, não ouviu a população. Parece até que o presidente está trabalhando para outro Estado.”, argumentou.
Júlio Pinheiro aproveitou a presença de jornalistas, na terça-feira (11), em um café da manhã para fazer balanço de sua gestão à frente da prefeitura e “bater” no presidente da Agecopa.
Para Júlio, a escolha pelo modal de transporte Bus Rapid Transit, o BRT, seria muito mais acertada e economizaria dinheiro para ser investido em saneamento básico e pavimentação asfáltica. “Quero melhorias para o município. Com o dinheiro que ia sobrar daria para reestruturar a Capital”, frisou.
Posição a que Júlio faz referência é o quanto o VLT vai custar a mais para os cofres públicos do Estado. A construção do VLT está orçada inicialmente em R$ 1,1 bilhão. Estudos revelam que para construção do BRT seriam necessários gastar R$ 451 milhões.
Júlio conclui dizendo que na próxima sexta-feira (15) volta a presidência da Câmara de Vereadores e lá também vai continuar a luta.
“Lá na Câmara vou dar continuidade neste assunto. Porque não foi escolhido meios para ajudar o município”, declarou
milton juvenal 14/07/2011
Esse Júlio Pinheiro é uma pessoa que não tem visão, pois, o VLT, é um sistema novo, daqui a 30 anos continua um sistema atualizado, enquanto o BRT já está ultrapassado, parabéns Eder, apessar de eu não ser seu fã, mais admito você acertou
1 comentários