Parte da programação da 11ª edição do Pantanal Cozinha Brasil, o Roteiro da Carne está fazendo muito sucesso entre os amantes da carne bovina. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em parceria com o Instituto Mato-grossense da Carne e segue até o dia 31 de outubro, onde 10 restaurantes renomados oferecem pratos exclusivos de carne em seus cardápios, com preços especiais, proporcionando aos clientes uma experiência gastronômica única que deve se repetir nos próximos anos.
De acordo com o presidente da Abrasel, em Mato Grosso (co-realizadora do evento), Daniel Teixeira, a experiência gastronômica está transformando Cuiabá e Várzea Grande em verdadeiros polos da carne bovina. "Tem ainda o passaporte, que foi criado e possibilita que o cliente ganhe um prato de cerâmica exclusivo, ao juntar 5 selos. Inclusive, estamos pensando em criar outras ações similares, tais como o mês da carne de ovelha, do peixe, da carne suína, entre outros", explica.
O realizador do Pantanal Cozinha Brasil, João Carlos Caldeira, conta que desde a sua primeira edição, o evento elege um ingrediente principal. A manga, o pequi e a mandioca já abrilhantaram pratos diversos. Desta vez, o destaque é a carne de Mato Grosso, com o apoio do IMAC. “Vamos aproveitar a realização do World Meat Congress (WMC) – Congresso Mundial da Carne – que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, em Cuiabá. O evento, conhecido por ser um dos maiores voltados ao setor de proteína animal, deve reunir representantes de mais de 20 países”.
Como o consumidor é ansioso por novidades, a iniciativa vem sendo um destaque positivo para o setor de bares e restaurantes, movimentando a gastronomia local, que ainda necessita de outras iniciativas para movimentar o setor no Estado. Inclusive outros projetos estão sendo elaborados e negociados para que sejam viabilizados.
A intenção é que a ação se consolide como um evento anual, fazendo de outubro o mês da carne bovina em Cuiabá, proporcionando uma experiência gastronômica de ponta ao consumidor local e aos turistas que passam pelo estado e fazem com que essa boa experiência repercuta no Brasil e no mundo, divulgando produtores, fomentando o consumo e fortalecendo a imagem da carne de Mato Grosso como sinônimo de sabor, qualidade e sustentabilidade.
Entre os restaurantes que fazem parte da ação estão o Mahalo, Toroari, Ávah, Casarão 154, Baronês, Meats Grill, Talavera, Varadero, Due Ladroni, Canto, Faveri e Village.
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