Um novo estudo comprovou que o antigo estereótipo é verdadeiro: as mulheres realmente preferem homens com pênis maiores. Pesquisadores da Universidade da Austrália Ocidental mostraram a homens e mulheres figuras masculinas geradas por computador com vários tamanhos de pênis, alturas e formatos de corpo.
“Confirmamos nossa descoberta anterior de que as mulheres consideram um pênis maior e mais atraente”, escreveu a autora principal, Dra. Upama Aich, da Universidade da Austrália Ocidental, em um artigo de opinião discutindo as descobertas fálicas.
Para determinar as funções duplas dessa ferramenta multifuncional, os pesquisadores recrutaram mais de 600 participantes do sexo masculino e 200 do sexo feminino e pediram que eles avaliassem figuras masculinas geradas por computador que variavam em altura, formato do corpo e, principalmente, tamanho do pênis.
Às participantes do sexo feminino foi perguntado quais figuras elas consideravam mais atraentes. Entretanto, os participantes do sexo masculino foram questionados sobre quais figuras eles percebiam como as mais ameaçadoras.
Os resultados revelaram que a figura masculina alta, com corpo em forma de V e pênis maior, foi considerada a mais atraente entre as mulheres, bem como a mais intimidadora para os homens.
“Embora o pênis humano funcione principalmente para transferir espermatozoides, nossos resultados sugerem que seu tamanho incomumente grande evoluiu como um ornamento sexual para atrair fêmeas, em vez de ser puramente um símbolo de status para assustar machos, embora desempenhe ambas as funções”, disse o coautor Michael Jennions, professor emérito de Biologia Evolutiva da Universidade Nacional da Austrália.
A partir disso, os pesquisadores deduziram que os pênis evoluíram para serem grandes devido às preferências sexuais das fêmeas e como sinal de pureza combativa nos machos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





