Taterka começou na propaganda dirigindo comerciais nos anos 1970. Em seguida, fez parte da equipe criativa de agências como Norton Publicidade, Proeme, Cosi&Jarbas e Standard Ogilvy & Mather. No início dos anos 1980 fundou a TVC - Televisão e Cinema, produtora dedicada a comerciais. Em 1993, criou a Taterka Comunicações.
Em 2010, o francês Publicis Groupe tornou-se sócio minoritário da agência brasileira, chegando a comprar 60% das ações em 2012. Em 2015, grupo a fundiu com outra agência brasileira, formando a DPZ&T, unindo a inicial de Taterka às de Petit, Zaragoza e Duailibi (que faleceu há uma semana).
Eduardo Simon, que era sócio da Taterka, tornou-se CEO da nova operação, até 2021, quando deixou a operação para fundar a Galeria, junto a outras lideranças da DPZ&T. Em 2022, a DPZ deixou o "T" para voltar a adotar seu nome original.
Dorian Taterka fez parte da diretoria do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) durante a presidência de Gilberto Leifert, gestão reeleita em 2002. Em 2014, Taterka entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.