Variedades Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 14:57 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 14h:57 - A | A

DESABAMENTO DE FALESIA

Mãe morre abraçada ao filho bebê para tentar protegê-lo de desabamento

O DIA

Reprodução

image

Uma das vítimas do desabamento de falésia na praia de Pipa, nesta terça-feira (17), tentou proteger o filho no momento do acidente. Stella Souza foi encontrada abraçada ao bebê de 7 meses, segundo testemunhas. O marido de Stella, Hugo Pereira, de 32 anos, também morreu soterrado no local.

O destino é um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Em entrevista ao G1, o empresário Igor Caetano disse ter visto a família quando o acidente aconteceu. Ele contou que a mãe abraçou o filho na tentativa de protegê-lo.

"Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele (o bebê)".

Ele disse que as pessoas que estavam no local tentaram ajudar, mas acabaram não conseguindo. "A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora. Ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", disse Caetano.

LEIA MAIS: Três pessoas morrem após desmoronamento de falésia na praia da Pipa

Causas da queda da falésia

Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

Por isso, segundo as autoridades locais, placas são sempre colocadas por lá para evitar que os turistas fiquem muito próximos das áreas consideradas perigosas.

FONTE: https://odia.ig.com.br/brasil/2020/11/6031227-mae-morre-abracada-ao-filho-de-7-meses-para-tentar-protege-lo-de-desabamento.html

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros