Variedades Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 09:23 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 09h:23 - A | A

VEJA VÍDEO

Ganso é amarrado para 'brincadeira' de argolas em parque de diversões

EXTRA GLOBO

Reprodução

image

Uma "brincadeira" oferecida em parque de diversões em Yantai (Shandong, China) está sendo alvo de revolta nas redes sociais e foi condenada pela Peta, entidade de defesa dos direitos dos animais.

No "jogo" pago, pessoas tentam acertar argolas no pescoço de um ganso, que fica amarrado a um banquinho em cima de uma caixa de plástico. Quem consegue acertar recebe um prêmio.

Imagens da "brincadeira" foram divulgadas no fim do mês passado. No vídeo, argolas são jogadas, e o ganso faz movimentos para se desviar delas.

"Esses vídeos de pessoas jogando objetos em gansos indefesos mostram que, lamentavelmente, ainda existem pessoas que veem os animais como mercadorias cujos medos e sentimentos não têm importância", afirmou Elisa Allen, diretora de Bem-Estar Animal da Peta, de acordo com o "Daily Mail".

"Os gansos são pássaros inteligentes e sensíveis que merecem ser respeitados como indivíduos, não como diversão", acrescentou ela.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/ganso-amarrado-para-brincadeira-de-argolas-em-parque-de-diversoes-na-china-peta-redes-condenam-25551217.html

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros