A nova rodada da pesquisa Vox Populi, encomendada pelo jornal Diário de Cuiabá, também quis saber a intenção de voto do eleitor mato-grossense para o Senado. Os números mostram que a estratégia de “colar” o candidato Rogério Salles (PSDB) a Pedro Taques não surtiu efeito esperado. A ideia era de que Taques alavancasse a candidatura do companheiro de chapa, o que não tem acontecido.
Conforme os números, se eleição fosse hoje, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) teria 30% dos votos, o dobro do atribuído a Salles, que aparece com 15%.
O candidato tucano não conseguiu com que suas críticas fossem absorvidas pelo eleitor. Além disso, ele não conseguiu penetrar na faixa de eleitorado já consolidada por Wellington, após mais de 20 anos de mandatos eletivos seguidos.
|
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 (quinta-feira) e 28 (domingo) de setembro, ouvindo mil eleitores de 51 municípios de Mato Grosso. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Isso quer dizer que, se a mesma pesquisa for feita 100 vezes, o resultado será o mesmo em 95 delas, dentro da margem de erro. Contratada pelo Diário, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (00117/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (00891/2014).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.