Política Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 11:25 - A | A

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 11h:25 - A | A

NOVO DECRETO

VG aumenta horário de igrejas e permite consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes

JOYCY AMBRÓSIO
DA REDAÇÃO

Reprodução/Prefeitura de Várzea Grande

image

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), permitiu em novo decreto publicado nesta segunda-feira (12), o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes e lanchonetes da cidade. Além disso, aumentou o horário de funcionamento de igrejas e edifícios religiosos, das 5h às 20h, válido para todos os dias da semana.

No entanto, os templos religiosos deverão respeitar o limite máximo de 20% da capacidade de público que o local comporta.

Quanto a restaurantes, pizzarias e lanchonetes, o novo decreto permite o consumo de bebida alcoólica no local, desde que seja respeitado o limite de até 50% de capacidade de lotação máxima.

Este tipo de comércio está autorizado a funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 20h. No sábado e domingo das 06h às 14h. Em todas as situações é exigido dos estabelecimentos a disponibilização de cuidados sanitários.

Produtos para higienização de mãos e calçados devem ser disponibilizados, o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas deve ser respeitado e a proibição da entrada de pessoas sem máscara de proteção facial deve ser seguida.

A fiscalização das novas medidas fica por conta de equipes de fiscalização da prefeitura municipal de Várzea Grande, composta por agentes da Secretaria de Defesa Social, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Procon, Código de Postura e Guarda Municipal, além das Polícias Civil e Militar.

(Com assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

ALESSANDRO CARLOS 12/04/2021

Está errado a informação aqui e no site da Prefeitura. Igrejas é 30% da capacidade. Decreto 41 da Prefeitura O decreto 42 apenas alterou os horários. Permanecendo o restante, 30% e etc...

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros