Domingo, 12 de Julho de 2020, 15h:28

Tamanho do texto A - A+

Vereador por Santo Antônio é atingido no rosto por disparo acidental

Por: RAYNNA NICOLAS

O vereador Dênis Pinheiro (Pros), 35 anos, de Santo Antônio do Leverger foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) após levar um tiro acidental. Dênis foi baleado no rosto por uma espingarda calibre 22. Segundo informações, a ocorrência teria acontecido enquanto o vereador estava caçando em sua propriedade rural, na região da Serra de São Vicente, na noite do último sábado (11). 

Divulgação

HMC

 

Não há nenhuma pronunciamento oficial da família do vereador nem da Câmara Municipal de Santo Antonio d eLeverger. Fontes ouvidas pela reportagem informam que Dênis estaria acompanhado de um cunhado e uma outra pessoa que ouviram o disparo e prestaram socorro. As fontes disseram ainda que no caminho até Cuiabá o vereador teria sido atentido por um médico que estava trabalhando em outra ocorrência na estrada. Estabilizado, Dênis teria chegado à Capital para passar por exames na presença de sua esposa. 

Procuradas, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil informaram que ainda não receberam informações sobre o caso. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informou que não disponibilza detalhes sobre o quadro dos pacientes. 

De acordo com portal Notícias da Baixada, o parlamentar teria passado por uma tomografia computadorizada e, após avaliação médica, teria sido operado. 

O portal também informou que a esposa do vereador, Graciele Pinheiro, teria enviado uma mensagem para famíliares colegas e vereadores da Câmara Municial de Santo Antônio esclarecendo que a cirurgia foi um sucesso.

“Bom dia, venho aqui informar que a cirurgia foi um sucesso. Dênis está na UTI para se recuperar e vai ficar intubado por uma semana. Vai precisar fazer uma traqueostomia para poder respirar melhor. Não pode por o tampão porque o cérebro ainda estava muito inchado. Os médicos falaram que o caso é grave, porém, ele é novo e forte. Com muita oração ele vai sair dessa”, diz a mensagem.

O projétil perfurou o rosto de Dênis, mas teria sido retirado pelos médicos. Ele está inconsciente e, apesar de grave, o estado de saúde é considerado estável. “Acreditamos que por ser novo, 35 anos, é forte e vai sair dessa com muita oração”, disse Dudu Moreira (PP), presidente da Câmara de Santo Antônio.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas