Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Vereador do PMDB desconfia das qualidades das obras realizadas no Pronto-Socorro de Cuiabá |
O vereador por Cuiabá Domingos Sávio (PMDB) protocolou nesta quinta-feira (20) no Ministério Público Estado (MPE) o pedido de instauração de inquérito civil para investigar as possíveis irregularidades na obra de reforma do Pronto-Socorro de Cuiabá, concluída no final do ano passado, na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
A necessidade de averiguar eventuais falhas na reforma do PS ocorre por conta do desmoronamento do teto na sexta-feira (14), após fortes chuvas neste dia na Capital. O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu em entrevista neste início de semana falhas na obra.
“Frente os fatos e as declarações do próprio prefeito municipal é imperiosa a atuação do Ministério Público, como guardião da lei e do patrimônio público, para que em inquérito civil possa averiguar a existência de possíveis irregularidades na obra, bem como identificar os responsáveis”, diz um trecho do documento impetrado no MPE.
Domingos leu o conteúdo do pedido encaminhado ao MPE durante a sessão de hoje pela manhã na Câmara de Vereadores. Paralelamente, segundo ele, o seu advogado Cesar Serrano estaria protocolando o documento no Ministério Público. O parlamentar pede que as investigações se estendam à construtora 3 Irmãos, responsável pela obra. A empresa é da família do deputado Carlos Avalone (PMDB).
Desde a data do desmoronamento o PS de Cuiabá suspendeu o atendimento para os casos de urgências e emergências. Todos estes atendimentos estão sendo transferidos para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, que não suporta a demanda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.