Política Terça-feira, 08 de Novembro de 2011, 12:10 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2011, 12h:10 - A | A

JULGAMENTO

TCE reprova contas de Murilo e aprova as de Tião da Zaeli na Prefeitura de Várzea Grande

Relator Alencar Soares diz que houve necessidade de analisar as contas separadamente por causa dos embates jurídicos no município, que provocaram vários conflitos e prejuízos à população

PAULO COELHO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) individualizou o julgamento das contas da Prefeitura de Várzea Grande , ano base 2010 e., com isso reprovou a gestão do prefeito Murilo Domingos (PR) e aprovou a administração do então vice-prefeito, Tião da Zaelli, hoje no PSD.

Conforme o relator, conselheiro Alencar Soares, houve a necessidade de se analisar em separado as ações dos dois gestores, uma vez que ambos, por força de imbróglio jurídico, alternaram-se na condição de prefeito de Várzea Grande.

Conforme levantamento dos auditores do TCE, houve 10 irregularidades, sendo dessas uma gravíssima e sete graves, além de duas sem classificação.

O advogado de defesa de Murilo, Jorge Luiz Dutra de Paula, tentou sem sucesso, argumentar que de acordo com relatório técnico “não há uma linha sequer que insinue que tenha havido desvio de recursos públicos da prefeitura”.

O auditor substituto de conselheiro, Luiz Henrique de Lima, contra-argumentou observando que “embora o gestor tenha observado os limites constitucionais, isso por si só não é suficiente para assegurar um parecer prévio favorável e a gravidade do déficit orçamentário financeiro apontada pelo relator é impressionante”.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros