O governador eleito de Mato Grosso Pedro Taques (PDT) já propaga que, conforme o detalhamento da saúde financeira das contas do Executivo, sob Silval Barbosa (PMDB), não é passiva de boas novidades.
Numa entrevista a um Jornal Taques diz que não será precipitado e aguardará o relatório de sua equipe de transição. “Faremos isso sem pré-julgamento, sem precipitação. Até o dia 05 de novembro agora, já na semana que vem, as equipes que estão nos ajudando na transição, nas várias pastas, nos vários temas, nos ofertarão relatórios preliminares”, disse.
|
O planejamento é que a equipe de transição apresente um relatório mais amplo e sobre a situação de cada pasta no sentido de iniciar os ajustes necessários para o próximo governo. “Nós pregamos durante a campanha eleitoral que o Estado deve ser transparente, tudo será mostrado ao cidadão”, ressalta Taques.
Um ponto abordado pelo pedetista sobre o setor financeiro do Estado é sobre novo empréstimo pedido pela gestão de Silval Barbosa para o custeio das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Iremos buscar maiores informações sobre os motivos do empréstimo na ordem de R$ 200 milhões para a realização das obras do VLT”, destacou.
No mesmo posicionamento de buscar informações Taques também avisou que irá consolidar o pedido ao governo do Estado e ao Banco do Brasil para saber se alguma parte dos R$ 720 milhões, referentes a obra, será liberada ainda na gestão de Silval.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.