Política Terça-feira, 10 de Maio de 2011, 14:20 - A | A

Terça-feira, 10 de Maio de 2011, 14h:20 - A | A

RODÍZIO

Sobrinho de Dante assumirá vaga na Câmara ainda este mês

Leonardo Oliveira (PSDB) deve ficar entre 120 e 180 dias no cargo

O suplente de vereador Leonardo Oliveira (sobrinho do falecido ex-governador Dante de Oliveira), vai assumir a vaga do vereador Roosivelt Coelho na Câmara de Cuiabá. A posse ainda não tem data marcada, mas, vai ocorrer até o final do mês, depois que os quatro vereadores da sigla definirem o tempo que cada um ficará fora para dar lugar Leonardo.

Inicialmente, de acordo com o próprio Roosivelt Coelho, está acertado o período de 30 dias, que pode ser estendido para 45 dias de afastamento sem remuneração. Assim, Leonardo Oliveira pode permanecer por até 180 dias no Legislativo.

O primeiro a se licenciar será Coelho, em seguida, Lueci Ramos, seguida de Antonio Fernandes e Thiago Nunes. “Há um entendimento no partido para que o Leonardo Oliveira tenha oportunidade de assumir e mostrar trabalho. O partido quer valorizar os seus suplentes e deixa-los preparados para assumir o cargo a qualquer hora sabendo que cada um vai saber o que fazer em plenário”, disse Roosivel Coelho, que também é suplente e está substituindo o titular, Edivá Alves, que atualmente responde pela secretaria de Trânsito e Transportes da Capital.

Outros partidos também já estudam a possibilidade de fazer rodízio na Câmara, considerando que ano 2012 é ano eleitoral e as siglas querem dar visibilidade a seus titulares e suplentes de olho no aumento do número de vagas que passa a vigorar a partir do próximo ano, quando Cuiabá  passará a ter 25 e não mais 19 vereadores como acontece hoje.

“Nosso objetivo é conquistar pelo menos seis vagas nas próximas eleições, então, precisamos começar a trabalhar os nomes que temos junto à sociedade para que consigamos esse objetivo nas eleições de 2012”, disse Roosivelt Coelho

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros