O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Gilmar Brunetto, já articula movimento de repúdio contra o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Romoaldo Junior (PMDB). A medida é uma resposta à declaração dada pelo deputado sobre a Empaer.
No último sábado (11), o presidente da AL, que representa a região de Alta Floresta no parlamento estadual, repreendeu a Empaer e disse que se o órgão fechar as portas "não vai fazer falta" além de afirmar que o órgão não tem atuação no Estado. A declaração foi dada ao HiperNoticias quando fazia uma balanço sobre as pastas do staff do governador Silval Barbosa.
|
Contudo, a afirmação do deputado não foi bem recebida pelos servidores e sindicato ligados à Empresa que consideraram Romoaldo "mal informado, mal assessorado ou mal intencionado" com relação à Empaer e ao trabalho exercido. Inclusive, a situação demonstra que o deputado "deveria conhecer melhor a realidade de Mato Grosso", conforme Gilmar Brunetto.
“Ao atacar a Empaer, o deputado Romoaldo ataca uma grande família rural, ativa e produtiva, formada por mais de 150 mil produtores da agricultura familiar em nosso Estado. São esses trabalhadores que, enfrentando toda a sorte de dificuldades, com apoio da Empaer, garantem a presença dos alimentos nas meses dos mato-grossenses e devem, necessariamente, merecer mais respeito por parte de um deputado que, atuando na Assembleia, deveria conhecer melhor a realidade de Mato Grosso e não se comportar de forma tão inconsequente, disparando avaliações sem qualquer embasamento, sem qualquer razão de ser”, afirma.
|
Além disso, Gilmar aponta que o presidente da AL precisa “botar a mão na consciência antes de se pronunciar de uma forma absolutamente gratuita contra o criterioso trabalho de extensão rural que é desenvolvido pela Empaer em nosso Estado”, assevera.
O movimento de repúdio deve acontecer na próxima semana, já que Gilmar está em viagem para acompanhar o enterro do seu pai.
No entanto, o sindicalista garante que irá se articular com o presidente da Empaer, Valdizete Nogueira, bem como os dirigentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar(Sedraf) e as demais autoridades públicas para reagirem “contra uma manifestação tão preconceituosa”, finaliza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Jonas Bento 13/01/2014
Fiquei surpreso ao ler esta materia.Mais ainda, com oque foi dito pelo Dep.Romoaldo.Com certeza deve-se tratar de brica politica entre o mesmo e o presidente da Empaer-Mt,Ex.Prefeito de Jaciara,Valdizete Nogueira.Infelizmente o Dep. usou o nome da Empaer e suas atividades para atingir,seu oponente,Valdizete.Quero dizer que conheço bem a Empaer,e ela nao tem nada a ver com essa briga.Trata-se de uma Empresa idonea,e braço direito do agricultor familiar.O dep.Romoaldo deveria refazer suas criticas ao orgaos e seus servidores,bem como ao agricultor familiar.
1 comentários