A primeira-dama e vereadora por Cuiabá, Samantha Iris (PL), negou que a proximidade que seu esposo, o prefeito Abilio Brunini (PL), tem com o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), tenha interesse eleitoral. Para a primeira-dama, essa relação entre Abilio e Pivetta, faz parte do papel de gestor, mantendo diálogo com o governo que é um dos apoiadores da Prefeitura. Samantha afirmou que as eleições de 2026 é um assunto para o próximo ano. No entanto, nos bastidores, o nome da primeira-dama é ventilado para compor como vice na chapa de Otaviano ao governo em 2026.
"Essa questão de proximidade é muita relativa. Nós, do Executivo, precisamos manter o diálogo e também estar à disposição do que estão nos apoiando de alguma forma. O senador Wellington, ele apoia a Prefeitura, o vice-governador também apoia as ações da Prefeitura. Como 2026 é um assunto para 2026, a gente precisa sentar para conversar", disse Samantha.
Emanoele Daiane/Secom Cuiabá

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos); o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama Samantha Iris, ambos do PL - da direita à esquerda.
Abilio tem feito eventos em que Pivetta é colocado como destaque. O último foi nesta sexta-feira (3), na inauguração de um campo society na Praça do Pedra 90. Enquanto Otaviano ganha publicidade, o senador Wellington Fagundes (PL), continua distante do prefeito. Samantha falou que internamente não há nenhuma intenção de excluir Welington que também é parceiro da gestão e citou a Casa do Autista como exemplo.
"Na Casa do Autista, temos a emenda do Wellington Fagundes, a cessão do imóvel que vem do governador Mauro Mendes, Pivetta e primeira-dama Virginia Mendes. Então, temos um esforço em conjunto para trabalhar por Cuiabá. A gente quer ter essa união para executar os trabalhos que Cuiabá precisa", disse Samantha.
Após Wellington Fagundes iniciar articulações para inserir a nora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), no grupo político da extrema-direita, sua aceitação interna caiu. O núcleo-duro do PL, que já tinha resistências a Fagundes, passou a ignorá-lo. Abilio blinda o PL contra Janaina e o MDB, tentando vedar qualquer espaço de negociação para que a deputada faça 'dobradinha' ao Senado com o deputado federal José Medeiros (PL).
"Não vejo que é uma questão de se aproximar daqui ou se afastar dali. A gente tem trabalhado por Cuiabá, todos unidos. Mas nessa conversa toda, só o que a gente pode dizer, acho ser difícil do MDB caminhar junto o PL. No PL não se fala disso. A grande parte do PL, da direita não enxerga a possibilidade disso acontecer", finalizou Samantha.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.