A primeira-dama de Cuiabá e vereadora, Samantha Iris (PL), confirmou as conversações para uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa em 2026. No entanto, a parlamentar explicou que, apesar de tratar o projeto como uma possibilidade, ainda não há uma definição concreta. Quem 'soltou' a novidade foi o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em coletiva à imprensa na quarta-feira (16). Nesta quinta, Samantha explicou que, como existem conversações no partido, o casal preferiu abrir à população a pretensão, no entanto, o foco, segundo ela, ainda é tocar o mandato na Câmara Municipal.
"O resultado disso para o ano que vem vai depender dos resultados que tivermos aqui também. Se em algum momento do ano que vem a população de Mato Grosso entender que esse trabalho que estamos fazendo por Cuiabá precisa ser ampliado de alguma forma, a gente deixa como uma possibilidade, mas isso a gente vai saber em 2026", ponderou Samantha Iris.
LEIA MAIS: Abilio confirma pré-candidatura da esposa a deputada estadual em 2026
Questionada se sua candidatura poderia gerar desconforto a quadros mais antigos no partido, Samantha afirmou que não vê a conjuntura sob essa perspectiva. Atualmente, ocupam cadeiras na Assembleia Legislativa pelo PL os deputados Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento. Conforme a vereadora, existe um entendimento na sigla de que seu nome somaria votos à legenda e seria benéfico para a desenvoltura do Partido Liberal em 2026.
Sob o nome de 'Samantha do Abilio', a vereadora tornou-se a mulher mais votada da história de Cuiabá, acumulando mais de 7 mil votos nas eleições de 2024. Embora beneficiada pela trajetória política do marido e pelo posicionamento à direita, o desempenho político excepcional da parlamentar foi visto com surpresa. Depois de vencer as eleições, Samantha optou por adotar seu segundo nome, Iris, em vez do nome de Abilio. Ela também assumiu a liderança da principal comissão da Câmara, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.