A reunião entre o senador Blairo Maggi (PR) e a presidente Dilma Rousseff (PT) prevista inicialmente para acontecer em meados de janeiro foi remarcada devido conflito de compromissos na agenda da presidente. O encontro deve acontecer na primeira quinzena de fevereiro. Também se comenta que o ex-presidente Lula (PT) deve participar.
A expectativa em torno da reunião é grande entre agremiações como PMDB e PT, por exemplo. Isso porque estas siglas só poderão iniciar a construção de projeto para candidatura própria na majoritária após a conversa. A informação é do presidente estadual da sigla em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes.
|
O republicano já informou, em entrevista ao HiperNotícias, que a reunião foi marcada depois que o líder do PR no Congresso Nacional, deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) procurou a presidente Dilma para discutir alianças estaduais entre os republicanos e PT.
“Quem me disse da reunião foi o nosso líder do partido na Câmara Federal, Garotinho, que procurou a presidente Dilma para conversar sobre alianças, inclusive aqui em Mato Grosso. Ela disse para ele aguardar, porque ela ainda tinha esperanças em ter o senador Blairo Maggi como o candidato da base aliada em nosso Estado. Logo após essa conversa, o Garotinho informou o nosso presidente nacional e a mim que estou como presidente do partido aqui”, revelou.
O presidente do PR no Estado ainda completou que, além de Dilma e Lula, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também estará presente para repassar as coordenadas em torno do projeto político do partido em MT e arco de aliança no Estado para dar sustentação ao projeto de reeleição da líder petista.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.