O deputado estadual Júlio Campos (União) estabeleceu o mês de março como o "limite" para a permanência dele e do senador Jayme Campos no União Brasil. Em entrevista ao HNT, o cacique revelou que, caso o partido não garanta espaço para o projeto majoritário da família, a migração para o PSDB ou para o Podemos já está sendo articulada com as cúpulas nacionais.
"Vamos lutar para termos a candidatura própria do Jayme ao Governo e do Mauro ao Senado. Se até março não tiver essa possibilidade, vamos migrar", afirmou Júlio.
Júlio comentou o desembarque, a começar descartando a possibilidade de migrar para o PSD, apesar do convite do presidente nacional Giberto Kassab, e da recente filiação de seu aliado histórico no cenário nacional, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à sigla. Júlio foi enfático ao dizer que o PSD em Mato Grosso hoje é um território "ocupado".
"Com o PSD não temos nenhuma [conversação]. O partido em Mato Grosso já está bem organizado sob o comando do ministro [Carlos] Fávaro e seus aliados. A nossa conversação agora é PSDB ou Podemos", explicou.
O "conforto" com o PSDB é justificado pelo histórico de alianças. Júlio relembrou os tempos de PSDB e PFL (atual União Brasil) unidos sob as figuras de Fernando Henrique Cardoso e Marco Maciel, além do apoio a Wilson Santos em Mato Grosso. Segundo ele, as conversas já estão avançadas com Aécio Neves e a direção nacional tucana.
A escolha por março não é por acaso. É o período da janela partidária, momento em que deputados podem trocar de sigla sem perder o mandato.
Se os Campos saírem, o União Brasil perde sua maior base histórica no estado, especialmente em Várzea Grande, e abre caminho para que o PSDB retome o protagonismo que teve na década de 2000.
DESUNIÃO NO UNIÃO
Embora permaneça leal ao União Brasil, por enquanto, Jayme Campos tem enfrentado dificuldades para viabilizar sua candidatura ao governo em 2026, uma vez que parte da legenda, liderada pelo governador Mauro Mendes, embarcou no projeto de Otaviano Pivetta (Republicanos) para o mesmo cargo.
LEIA MAIS: Fávaro confirma convite para Jayme se filiar ao PSD: "portas abertas"
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





