A diplomação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, como um dos 24 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (15), é um forte indicador de que o emedebista exercerá seu mandato a partir de 1º de fevereiro próximo. Para ocupar o novo cargo, Juca terá de renunciar à vaga de vereador por Cuiabá, cujo mandato ainda tem dois anos.
Além disso, corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação que coloca em risco a vaga do vereador na AL, em razão de recurso ordinário de autoria do deputado estadual e candidato derrotato à reeleição, delegado Claudinei Lopes (PL), que reivindica a validade de 7.260 mil votos do candidato a deputado estadual Gilberto Mello (PL).
LEIA MAIS: Juca do Guaraná pede para ser parte em ação do TSE que pode levá-lo a perder mandato
Porém, nem a provável renúncia à Câmara de Cuiabá ou o julgamento do TSE tiraram o entusiasmo de Juca do Guaraná de ser diplomado, bem como a expectiativa de tomar posse em 2023.
“Quero agradecer a Deus, á minha família e aos amigos e, em especial, a cada eleitor de Mato Grosso que me escolheu pra ser o seu representante na Assembleia Legislativa. Hoje, tivemos a cerimônia de diplomação e em breve tomarei posse como deputado estadual”, agradeceu.
Representando os deputados estaduais eleitos, a deputada Janaina Riva (MDB), que foi a mais votada no Estado, discursou durante a cerimônia e enalteceu a pluralidade e representatividade de regiões dos deputados estaduais, citando Juca do Guaraná como representante da Baixada Cuiabana.
Além dos 24 deputados estaduais, foram diplomados também os oito deputados federais, o senador eleito, o governador e o vice-governador e seus suplentes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.