O presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado federal Valtenir Pereira, se reúne nesta sexta-feira (27) às 10 horas com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Willian Sampaio, para começar as discussões da construção do palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
A primeira conversa oficial dos dois partidos, também avaliará uma aliança estadual para o ano que vem, principalmente nas chapas proporcionais.
“Essa será a primeira reunião oficial entre o Pros e PT. Nós vamos iniciar a construção do palanque da presidente Dilma aqui no estado de Mato Grosso para o ano que vem”, disse Valtenir que ainda lembrou-se de uma possível aliança estadual entre as duas legendas.
|
“Nós somos aliados na esfera nacional, nós estamos vendo a movimentação de uma possível candidatura do Lúdio Cabral (PT) com bons olhos. Principalmente por ser uma liderança nova no Estado”, argumenta Valtenir.
Ele afirma que a sigla defende praticamente as mesmas políticas sociais, tanto nacionalmente como em Mato Grosso. “Então, é possível que possamos caminhar juntos em uma coligação para 2014”, analisou.
Antes da reunião com PT, a direção estadual do PROS estará reunida para encaminhar as ações que deverão ser executadas no início do ano para fortalecer e concluir o processo de consolidação das direções municipais no Estado.
ELEIÇÕES
Valtenir Pereira adiantou que o principal projeto da nova sigla será eleger o maior número de deputados estaduais possíveis para que em 2016 a legenda tenha força para eleger uma boa quantidade prefeitos e vereadores para se firmar como uma forte legenda no Estado.
Sobre uma possível candidatura ao Senado Federal, Valtenir considera difícil disputar em 2014 a vaga, mas admitiu ficar surpreso com as últimas pesquisas.
“A nossa prioridade é conseguir se reeleger deputado federal. E de preferência ser o mais votado. Na última, fomos o terceiro mais votado, agora a nossa meta é essa. Porque o partido precisa disso”, afirma. Ele afirma que mesmo assim, o partido precisa de um deputado federal para dar suporte aos nossos prefeitos e vereadores. Apesar da última pesquisa do Vox Populi onde a gente aparece com 8%, nos deixou feliz, porque nunca cogitamos essa possibilidade. Mas o nosso projeto será com o pé no chão”, disse Valtenir.
PROS
Fundado por um ex-vereador de Planaltina (GO), o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) já é sétima maior bancada da Câmara dos Deputados, com 28 parlamentares. Em Mato Grosso o Pros já o segundo partido em quantidade de vereadores com 168. O partido também teve a adesão de 14 prefeitos e já tem 106 diretórios provisórios dos 141 municípios do Estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.