Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011, 11:00 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011, 11h:00 - A | A

CANETADA

Projeto de privatização da Sanecap é sancionado

Edital de licitação para concessão dos serviços de saneamento estará pronto na quinta

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Mayke Toscano/Hipernotícias

Câmara aprovou projeto que cria agência reguladora em Cuiabá, mas polêmica ainda continua
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), sancionou na sexta-feria (2) o projeto que concede os serviços de saneamento da Capital para iniciativa privada. Após quase dois meses de discussão, o projeto foi aprovado por maioria na Câmara de Vereadores na quinta-feira (1). 

O secretário de Comunicação da Prefeitura, Mauro Cid, confirmou a iniciativa de Galindo. Cid salientou que edital de licitação para escolher a empresa que vai substituir a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), deve ser anunciada após o feriado da Independência do Brasil (7 de Setembro).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental, (Sintaesa), Ideueno Fernades de Souza, disse que a luta continua e que não desistiu de levar novas propostas ao chefe do Executivo, Chico Galindo.

“Eu sabia que o projeto seria aprovado pela maioria, mas ainda vamos tentar argumentar com o prefeito e levar outras propostas de viabilidade para a Sanecap”, argumentou.

Ideueno também criticou emendas apresentadas e disse que nenhuma das quatro propostas apresentadas vão favorecer os servidores.

“A proposta que apresentamos era de garantir no mínimo dois anos de estabilidade para o funcionário. A emenda permite apenas seis meses. Nosso servidor não vai ter garantia nenhuma”, resumiu.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros