A médica Lúcia Helena deixa a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá depois de sete meses no cargo. O novo nome para assumir a pasta não foi divulgado, nem os motivos que levaram à saída da médica.
Nos bastidores, a exoneração é atribuída à pressão feita por vereadores insatisfeitos com a gestão da saúde na Capital. O prefeito Abilio Brunini (PL) convocou coletiva para tarde desta terça-feira (29) em que deve oficializar a saída da médica.
Lúcia Helena é ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e foi a primeira pessoa pública com perfil para atuar na linha de frente da gestão a se engajar na campanha de Abilio ainda no primeiro turno quando era questionada a capacidade de Brunini compor uma equipe qualificada para o secretariado.
A médica foi anunciada para comandar a pasta antes mesmo da vitória do prefeito, no segundo turno e quando Abilio foi empossado se dedicou ao enxugamento dos contratos para reorganizar a Secretaria de Saúde que tinha pagamentos de salários atrasados, pendências com direitos trabalhistas (principalmente, férias e contribuições ao INSS) e com fornecedores.
Porém, os vereadores da oposição começaram a investir nos gargalos da saúde para atacar Abilio e iniciaram uma campanha nos bastidores para derrubar Lúcia Helena que correspondeu a todas as convocações da Câmara para prestar esclarecimentos.
A saída de Lúcia Helena escancara as fragilidades das gestões de Abilio e da sua correligionária, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Ambos compartilharam de movimentações constantes no secretariado com um "entra e sai" de gestores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.