Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Vereadores de Cuiabá votam nesta quinta-feira novo projeto que concede a iniciativa privada o saneamento na Capital |
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já contabiliza vitória graúda na votação do projeto que autoriza a prefeitura a promover a concessão da Sanecap. A matéria está tramitando na Câmara e pode ser votada já na sessão ordinária desta quinta-feira (1).
“Apenas quatro dos 19 não apoiam o projeto e como o presidente não vota, temos então 14 votos”, presume o prefeito. Galindo voltou a dizer que a discussão sequer está nas ruas e que vai exigir ainda audiência pública e discussão do edital.
“Tenho convicção de que o melhor para Cuiabá é a concessão, mas o edital tem de estar na rua, tudo é somente uma discussão”, apontou.
O prefeito, que preside o PTB de Mato Grosso, acertou hoje a licença do deputado Luiz Marinho e a posse do primeiro suplente do partido, Aray Fonseca, que ainda preside a Sanecap.
Fonseca vai se demitir da Companhia de Saneamento da Capital para assumir nesta quinta-feira (01) cadeira no parlamento, onde permanecerá por 121 das.
Quanto ao secretariado, o prefeito agora deve anunciar ainda hoje o nome do novo secretário de Obras, já que atualmente quem responde pela pasta é o adjunto Quidalguro Fonseca, já que o vereador Paulo Borges (PSDB) deixou o comando da secretaria para voltar à Câmara.
PAC
Chico Galindo esteve na manhã desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa, pedindo apoio dos deputados no sentido de forçar a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso, no sentido de admitir Cuiabá na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
“Pedimos que a Assembleia notifique a Caixa e o Ministério das Cidades sobre o PAC 2 que vence hoje, já que nós já atendemos todos os pedidos da Caixa, exceto um, onde nós decretamos de utilidade pública um terreno onde vai ser construída a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e não tivemos tempo de fazer a aquisição, nós já temos ofício do Ministério das Cidades que transforma a concessão (do PAC) em financiamento”, disse Galindo avaliando que resposta dos deputados após a reunião de hoje foi positiva.
O prefeito voltou a criticar os técnicos da superintendência Regional da CEF que estariam com má vontade na análise de projetos que enviamos interesses de Cuiabá. “Estamos desde junho com projeto de asfaltar 100% Cuiabá e eles sequer enviaram a proposta ao Ministério das Cidades, ficam questionando capacidade de endividamento da prefeitura”, disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.