Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 14h:33

Tamanho do texto A - A+

Prefeito anuncia saída de Possas e diz que até dia 20 finaliza reforma

Por: FERNANDA ESCOUTO

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que Luiz Antônio Possas de Carvalho, que atualmente acumula duas funções, uma como procurador-geral do Município, e outra como secretário de Saúde, deverá sair do primeiro cargo na minirreforma administrativa, que será encaminhada à Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (20).

Alan Cosme/HiperNoticias

Luiz Antonio Possas de Carvalho/emanuel pinheiro

 O secretário de Saúde Luiz Antônio Possas e o prefeito da Capital

“Ele deve sair da Procuradoria, isso eu já decidi. Agora se ele vai continuar na Secretaria de Saúde ou em outra pasta, vou fechar até dia 20”, disse o prefeito da Capital, nesta terça-feira (13), durante evento da 1ª Edição do Procon Itinerante.

A minirreforma era para ter sido encaminhada à Casa de Leis no dia 5 de agosto, mas por causa de algumas reuniões e sugestões, nova data foi anunciada pelo prefeito, dia 20 de agosto.

“Vou finalizar a proposta da reforma administrativa e agora é uma definitiva. Também não é nenhuma sangria desatada e nenhuma amarração. É só um ajuste que estou fazendo”, afirmou.

Conforme Emanuel, as alterações seriam para fechar com "chave de ouro" o último um ano e meio de gestão que ainda lhe resta.

"Ele deve sair da Procuradoria, isso eu já decidi. Agora se ele vai continuar na Secretaria de Saúde ou em outra pasta, vou fechar até dia 20"

“Quero dar equilíbrio nas contas públicas, ajustar as prioridades para o cumprimento do programa de governo e as propostas que fiz com a população cuiabana. Eu imprimi um ritmo muito intenso à minha gestão”, declarou.

Por fim, o chefe do Executivo Municipal destaca que não há ligação entre a minirreforma de sua gestão e as eleições de 2020.

“Vocês estão presenciando obras, ações, projetos que estão sendo entregues à população cuiabana e agora eu quero só adequar isso. Não há risco. Eu estou sendo apenas preventivo, responsável”, concluiu.

Atualmente, a prefeitura conta com 17 secretarias, fora o Procon, a Vice-Prefeitura, Controladoria e a Procuradoria Geral.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto