Política Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 07:30 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 07h:30 - A | A

ÁREA DE RISCO

PR prevê que Vicente Falcão assuma secretaria ainda nesta sexta

Novo secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso foi escolhido pela cúpula do Partido da República e já passou por uma sabatina interna do partido

Mayke Toscano/Hipernotícias

Percival Muniz, que é oposicionista, disse apenas que espera mais atenção do secretário

O secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Vicente Falcão, vai assumir a titularidade da Pasta nesta sexta-feira (26), segundo prevê a cúpula do Partido da República de Mato Grosso.

Conforme o Hipernotícias antecipou, Falcão foi o nome escolhido pelo Partido da República (PR) e referendado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e de acordo com estimativa do secretário -geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, “a mudança” de cargo deve ocorrer já nas próximas horas.

Da mesma forma será feita a filiação de Vicente Falcão no PR, não tendo que aguardar necessariamente o mês de setembro quando expira o prazo para que sejam feitas as filiações, especialmente as que visam à disputa eleitoral de 2012.

Antes que Vicente Falcão aceitasse o convite para assumir a Sema, teve que passar por uma espécie de “sermão” dos deputados estaduais que participaram da reunião, nesta quinta-feira. Mauro Savi, Nininho e Emanuel expuseram ao futuro secretário como lidar com alguns entraves, em especial os demandados pela Assembleia Legislativa.

Foi, basicamente por causa de críticas dos deputados estaduais, as mais fortes foram as disparadas pelo líder do governo, Romoaldo Júnior (PMDB), que efetivamente fizeram com que o coronel Alexander Maia, pedisse pra sair.

“Ele (Falcão) tem uma visão política e técnica, já está há muito próximo do governador e vai continuar atendendo e ouvindo todos os setores e com vantagem de já estar por dentro dos problemas que o Estado enfrenta nessa área”, assegurou Emanuel Pinheiro.

Mesmo ainda não tendo filiação partidária, Falcão já foi aliado em eleições anteriores de Mauro Savi e do presidente do PR de Mato Grosso, Wellington Fagundes.

SÃO TOMÉ

Para Percival Muniz, um dos poucos oposicionistas da Assembleia, não tem muito o quê comentar sobre a escolha, já que são as ações que mostrarão o desempenho de Falcão.

“Eu só espero que ele atenda bem os reclames da sociedade, mas ele tem tudo para dar certo já que é experiente, é da terra e pode contribuir muito”, apontou Percival.

Muniz, entretanto, não acha que a mudança venha a interferir no andamento dos trabalhos que estão desenvolvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), uma vez que a comissão “está tratando deste assunto (PCHs) de uma forma que não é policialesca e basta que e o novo secretário não seja tão arrogante como o Maia era no começo da CPI, que correrá bem”.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Evaldo Benedito dos Santos 26/08/2011

Sr.Redator:Gostaria que esse conceituado site publicasse o \"curriculum vitae\"do indicado Vicente Falção, para sabermos qual sua formação e se está preparado para tamanha responsabilidade!

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros