José Cruz / ABR |
Luiz Antonio Pagot poderá passar por acareação com Carlinhos Cachoeira na CPMI no Congresso |
O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, além de depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) poderá passar por uma acareação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Os deputados democratas Onyx Lorenzoni e Mendonça Prado apresentaram a solicitação de convocação de Pagot para prestar depoimento e também encarar o empresário, mas os pedidos ainda não foram apreciados para a CPMI que possui 167 requerimentos para serem analisados.
O depoimento de Pagot é muito esperado devido suas últimas declarações, nas quais garante que falará toda a verdade. Ele tem evitado comentar o assunto e já adiantou que só irá se pronunciar durante a CPMI. Pagot foi exonerado do Dnit na época do escândalo do Mensalão do PR, esquema existente no Ministério dos Transporte. Ele chegou a prestar esclarecimento na Comissão de Infraestrutura, mas depôs de forma técnica.
No fim de semana, conversas entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres reveleram que Pagot pode saber de muita coisa, já que o parlamentar temia que o ex-diretor revelasse o esquema do bicheiro e seu envolvimento com o dono da Delta Construtora, Fernando Cavendish. Nos diálogos interceptados pela Polícia Federal, o nome do senador Blairo Maggi (PR) também é citado.
De acordo com as ligações, o republicano já teria conversado com o Pagot e dava garantias de que o "amigo" não falaria nada. Mais adiante, Acácio Falcão também tem seu nome envolvido nas conversas dando certeza de que o ex-diretor não iria "falar nada", mas alerta para que Demóstenes ficasse "calado" durante o depoimento da Comissão de Infraestrutra. Já Maggi enviou nota afirmando não ter conversado com ninguém do grupo de Cachoeira. Pagot até atendeu à reportagem do HiperNotícias, mas preferiu não comentar o assunto e aguardar a convocação da CPMI.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Paulo Mattos 03/05/2012
Todo mundo tem alguma coisa para falar nessa CPI. Mas todo mundo não tem a coragem suficiente para isso, pressionados pelos governistas, oposicionistas, sócios, gurus e outras denominações, até porque, todo mundo está envolvido nessas falcatruas que, de nova mesmo não tem nada. Pelo andar da carruagem, os arroubos de honestidade e descomprometimento com Carlinhos Cachoeira, Cavendish, Sérgio Cabral,Agnelo Queiróz, Marconi Perillo e outros ficarão somente na pretensão de alguns. A pizzaria já começou a funcionar.
silvio arruda 03/05/2012
veja só, ele foi chinqualhado por UM SENADOR QUE DESIA SER HONÉSTO.e agora ele esta na mão do PAGOT.SE ELE FALAR ou se fica vivo até la o pagot.ele podera ir a fóra com o senador.mais muito cuidado pagot.éssa impreitera tem esquema em BRASILHIA são FEITO ANJOS E DEMÔNIOS.COMO disse uma brairo para minha pessoa manda quem pode obedeçe quem tem juizo.
2 comentários