Dezenas de pessoas que apoiam a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado, foram nesta sexta-feira (26) solicitar a procuração protocolada na segunda semana de setembro que daria acesso ao sigilo bancário e fiscal da família deputado Wellington Fagundes (PR) e do ex-vereador Lúdio Cabral (PT), candidatos ao Senado e ao Governo, respectivamente.
|
Aos gritos de “queremos procuração” e “fujão” o clima esquentou entre os presentes, o início de tumulto aconteceu no local.
A orientação tanto de Lúdio como de Wellington, foi de pegar o nome e documento de todos os presentes para confeccionar uma procuração outorgada a cada um para que possa buscar o sigilo dos dados bancários e fiscais, resguardados pela Constituição Federal.
|
O candidato afirma que vai arcar com os custos para disponibilizar a procuração em nome de cada um que quiser acesso aos dados. “Mesmo sabendo que é um teatro nós respeitaremos e vamos entregar as informações para todos”, destaca.
Wellington Fagundes, por sua vez, afirma que já busca os dados para colocar na internet. Visivelmente irritado, o republicano questionou o fato do candidato Rogério Salles (PSDB) não comparecer ao cartório para pegar o documento que concede acesso às informações.
Uma das apoiadoras de Taques, que não quis se identificar, diz que foi ao cartório porque quer ter acesso aos dados que Lúdio disse no programa eleitoral que seria disponibilizado aos eleitores.
O estudante universitário, Franklin Aires da Silva, diz que viu o programa eleitoral de Lúdio em que prometeu a quebra de sigilo e que por isso também foi exigir do candidato acesso aos dados que foram prometidos.
A nove dias das eleições, torna-se quase impossível ter acesso aos dados fiscais e bancários dos candidatos, tendo em vista o tempo que a Receita Federal pede para disponibilizar as informações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 29/09/2014
Depois que houver a DEPURAÇÃO NA POLÍTICA, no dia 5 de outubro, com a eleição de novo presidente da república, novo governador, novos deputados federais e estaduais e novo senador...aí é só pedir para o novo presidente para mandar a RECEITA FEDERAL acompanhar tintin por tintin, centavo por centavo, a Evolução Patrimonial de TODOS OS NOVOS ELEITOS, para ver Quanto tem de patrimônio quando assumem o mandato e Quanto tem no final do mandato. Bem, aí nem precisa de procuração, pois se o cara quando assumir o mandato não tiver NADA, quando terminar "não sei quantas fazendas", por exemplo, aí tem.
Leonador Augusto 27/09/2014
Wellington e Lúdio Parabéns pela iniciativa em!!! Gostei de ver agora só esperar se os outros candidatos tem essa coragem!!! haha
Maria 26/09/2014
DIGA NÃO A DIVISÃO DO ESTADO POVO MATO=GROSSENSES.
3 comentários