Para o deputado federal José Medeiros, o desempenho de sua legenda, o PL, pode deixar a desejar no pleito ao Legislativo estadual. Na perspectiva do parlamentar, o partido, que poderia ter inflado muito mais com a chegada do presidente Jair Bolsonaro, pode acabar elegendo um único nome à Assembleia Legislativa.
"Na estadual, o desempenho poderia ser bem melhor. Eu defendi que, já que o presidente veio, abrisse para todos que quisessem entrar. Eu não vejo essa história de no partido do presidente você querer criar 'chapinha'. Então, barraram o Ulysses, barraram o Abílio, barraram todo mundo e eu falei, corre o risco de fazer só um. Ainda consegui convencer o Abílio de vir a federal, mas o fato é que eu acho que o partido foi prejudicado com isso", disse.
"Nós temos candidatos muito competitivos, mas que se tivesse vindo Faissal, Ulysses, Rezende, todo mundo que queria vir, daria uma chapa maior para eleger vários outros candidatos. Mas a gente sabe que vamos perder inúmeros deputados estaduais para outros partidos", completou.
Em contrapartida, quando o assunto é a Câmara dos Deputados, Medeiros acredita que o PL vem 'a todo vapor', com a expectativa de eleger três deputados federais. Segundo pesquisa Gazeta Dados da última segunda-feira, Abílio Júnior, do PL, é o segundo candidato mais lembrado pelos eleitores entrevistados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.