O deputado estadual Max Russi (PSB) rebateu uma declaração atribuída ao vereador de Cuiabá e atual presidente estadual do PSB, Ilde Taques, que ventilou a possível permanência de Russi na sigla. Em entrevista, o presidente da AL foi direto e disse que a decisão de se filiar ao Podemos já está tomada.
“Eu só li essas matérias. Não vi essa fala dele particularmente, mas, se falou isso, falou besteira. Minha decisão já está tomada há algum tempo: vou para o Podemos", afirmou à imprensa nesta quarta-feira (15).
Max Russi confirmou que a filiação ao novo partido acontecerá durante a janela partidária de março de 2026, período legal em que parlamentares podem trocar de legenda sem perder o mandato. “Não posso ir agora. Vou no mês de março, quando abrir a janela. Lá farei minha filiação ao Podemos.”
Segundo o deputado, a decisão de deixar o PSB foi difícil, mas tomada em conjunto com seu grupo político, que avaliou a mudança como estratégica para os próximos passos da carreira.
“Sempre tive muitos amigos no PSB e fui tratado com muito respeito. Mas essa decisão foi tomada porque meu grupo político achou importante fazer essa mudança. E como sou um homem de grupo, tomei essa decisão.”
Russi ainda foi categórico ao dizer que não existe possibilidade de recuo: “Não existe a possibilidade de voltar atrás ou de fazer algo diferente.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.