O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), saiu em defesa do colega no comando de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após críticas recentes. Para isso, Mendes elevou o tom contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), dizendo que ele erra de novo e fala "merda".
“Eduardo Bolsonaro enlouqueceu! Tá louco! Tá falando bobagem, abobrinha. Eu respeito muito o presidente Bolsonaro, tenho um grande respeito por ele, agora o filho está falando merda”, declarou Mendes, endereçando a crítica diretamente ao filho "número 03" do ex-presidente. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (7) durante entrega de uma escola estadual em Cuiabá.
A forte crítica de Mauro Mendes é feita após Eduardo Bolsonaro utilizar seu canal no YouTube para atacar a possível pré-candidatura de Tarcísio à presidência em 2026. No vídeo, Eduardo chamou Tarcísio de “candidato do sistema” e o “cara que (Alexandre de) Moraes quer”.
Mauro Mendes ressuscitou ainda polêmicas anteriores do deputado licenciado, minimizando a sua influência: “Tá lá nos Estados Unidos, longe da realidade, fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do Trump, foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”.
Tarcísio de Freitas é visto pelo Centrão e por partidos da direita como o nome mais competitivo para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A eventual candidatura, no entanto, depende da bênção de Bolsonaro e da vontade do próprio Tarcísio, que tanto publicamente quanto nos bastidores segue dizendo que sua intenção é se reeleger em São Paulo.
As novas críticas do deputado federal a Tarcísio foram feitas em um vídeo gravado por ele em resposta à deputada estadual bolsonarista de Santa Catarina, Ana Campagnolo, que reclamou da falta de organização da direita em um programa de entrevistas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







Kokia 07/11/2025
Quem defende bandido é bandido também
1 comentários