O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) acredita que os bolsonaristas vão 'cair do cavalo' com o resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Segundo ele, o que mais tem favorecido a candidatura do ex-presidente Lula (PT) são os 'sucessivos erros' da campanha do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Neste segundo turno, o PT em Mato Grosso tem adotado como estratégia o enfrentamento no 'boca a boca' com diversas atividades de campanha 'na rua'. Enquanto os petistas se concentram mais na Baixada Cuiabana, onde Lula teve vantagem, os bolsonaristas, com o apoio do governador Mauro Mendes (UB), montaram comissão para fortalecer ainda mais a candidatura de Jair Bolsonaro principalmente nos municípios do agronegócio.
No primeiro turno, Bolsonaro teve vantagem de quase 30% sobre Lula em Mato Grosso. Na avaliação de Lúdio Cabral, contudo, a investida dos bolsonaristas no nortão e a grande diferença no percentual de votos não significam fracasso no segundo turno.
"Os bolsonaristas vão 'cair do cavalo', porque nós vamos reduzir essa diferença. Isso, se não ganharmos as eleições, especialmente em função dos erros sucessivos da campanha desse presidente aí", afirmou.
"O resultado do primeiro turno já foi muito positivo. A chapa de deputados estaduais do PT, nós dobramos a votação. Na eleição passada, nós tínhamos pouco mais de 80 mil votos. Nessa, nós tivemos 160 mil votos na chapa de estaduais. A mesma coisa na chapa de federais do PT. O Lula teve quase 35% dos votos em Mato Grosso. A única eleição que o PT teve um desempenho melhor foi em 2002, a primeira eleição do Lula. O Haddad teve 27% dos votos em 2018, então, nós já crescemos", completou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 16/10/2022
Essa é boa...pt em ascensão??? Soube que no bairro Parque Cuiabá no dia 14.10 sexta feira,às 17:00h, houve uma "caminhada" com 23 pessoas contando com o Deputado Ludio Cabral. Ele "puxava" a tal caminhada com o microfone . alguns moradores gritaram: aqui é Bolsonaro. Não parece estar em ascensão este partido do ex presidiário.
Benedito Rubens de Amorim 16/10/2022
MT será Lulla presidente
Juliano 15/10/2022
Graças a Deus no MT o PT nunca se criou.
waldomiro lopes 15/10/2022
veremos quem irá cair do cavalo.Será que esse individuo está virando mãe Diná? não sei como ainda existem pessoas que ainda votam ''''médico'''',
Gina 15/10/2022
Foi vista a ascensão do PT no bairro Parque Cuiabá no dia de ontem,14,10 às 17:00h... Kkkkkkkkkk . contaram 23 pessoas com o deputado Ludio Cabral,que conduzia a 'caminhada". Houve até gritos de moradores "Bolsonaro 22".
Gina 14/10/2022
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lugar de lule é na prisão. Quem quer um ladrão,ex presidiário,cachaceiro como presidente ????? Eu não. Minha Bandeira é Verde e Amarela.
6 comentários