Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Movimento Mato Grosso Muito Mais se reuniiu no escritório político do senador Pedro Taques, sem a presença de tucanos |
Integrantes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, reunidos na manhã desta sexta-feira (23) no escritório político do senador Pedro Taques (PDT), evitaram polemizar sobre a decisão do presidente do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, de deixar o grupo oposicionista, formado ainda pelo PDT, PSB, PPS e PV.
A saída do PSDB do grupo, segundo Nilson Leitão, ocorre devido o plano do PSB de Cuiabá ir contra ao projeto tucano na Capital. As duas siglas têm candidatos à prefeitura. Enquanto os tucanos trabalham a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf, o PSB aposta no nome do empresário Mauro Mendes que, oficialmente, não se lançou à disputa.
Porta-voz do movimento, Taques diz entender o PSDB, já que a eleição de 2012 passa também pela questão de 2014, um dos argumentos dos tucanos. O senador ainda disse que a participação do PSDB está sendo discutida, já que a reunião de hoje cedo foi mais para discutir um alinhamento das possíveis candidaturas à próxima eleição.
O deputado estadual e presidente do PPS, Percival Muniz, diz que é compreensível a posição do PSDB. Ele explicou que enquanto se trabalha a candidatura de Guilherme Maluf no partido, o movimento como um todo tem apostado em Mauro Mendes, que até o momento sequer se definiu se disputa ou não.
“Deixa o PSDB rodar a praça, no final estaremos aqui”, comentou Muniz, sinalizando que o grupo estará aberto para os tucanos. Ele também argumentou que ausência dos dirigentes do PSDB na reunião se deu também por conta de uma questão de agenda.
Porém, segundo Muniz , o PSDB pode mais na frente caminhar com o movimento, já que durante esta semana o representante tucano, indicado pelos dirigentes, entregou um documento ao grupo que mostra as possibilidades de quais as cidades os tucanos poderão encabeçar a disputa.
“Até por conta da disputa passada é mais fácil para o movimento, composto até então por quatro partidos, trabalhar o nome de Mauro. O PSDB está correto já que tem o nome de Maluf”, explicou Muniz.
A assessoria de imprensa do deputado Maluf afirmou que ele só nâo participou da reunião cedo porque estava em São Paulo, onde faz um curso de pós-graduação em Gestão de Cidades.
O PSDB foi convidado recentemente a participar do movimento, já que como as siglas que estiveram juntas na disputa majoritária do ano passado, também estão na oposição ao governo do Estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.