Política Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 11:44 - A | A

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 11h:44 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Kalil afirma que está curado da Covid-19 e confirma cerimônia de posse em VG

THAYS AMORIM
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), testou negativo para a Covid-19 nesta terça-feira (29) e deverá comparecer presencialmente à cerimônia de posse, que ocorre no dia 1º de janeiro (sexta-feira). O emedebista havia sido infectado com o vírus no dia 15 de dezembro e não apresentou sintomas graves.

Assessoria

Kalil Baracat.jpg

 

De acordo com a assessoria, a posse de Kalil será limitada a 200 convidados, sendo 100 pessoas do Legislativo e 100 pessoas do Executivo.

As normas atendem às restrições sociais devido ao coronavírus. Caso não estivesse curado, o prefeito participaria de cerimônia virtualmente.

Ao HNT, Kalil falou que já está liberado pelos seus médicos para trabalhar. A duração média do vírus em pacientes assintomáticos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 7 a 10 dias e, portanto, o prefeito já estaria curado. O prefeito testou positivo para o vírus no dia 15 de novembro.

"Os médicos falaram que sim [que já estou curado], que já posso trabalhar. Estou só esperando o laudo médico, que ainda não saiu. Os médicos dizem que já estou curado. Devido a isso, acredito que irei à [cerimônia de] posse", afirmou.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Várzea Grande é o terceiro município com maior número de infectados, com 12.418 casos confirmados. Até a última segunda-feira (28), 49 pessoas estavam internadas e 284 pacientes cumpriam isolamento domiciliar.

A decisão de manter a cerimônia de posse de forma presencial não foi seguida em Cuiabá. Na última segunda-feira, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) suspendeu a solenidade devido ao aumento de casos do coronavírus na Capital.

LEIA MAIS: Pinheiro cita preocupação com crescimento de casos de Covid-19 e cancela cerimônia de posse

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros